28/02/2019 às 02:12

VANTAGENS DE CONSTRUIR EM TERRENOS INCLINADOS EM MEIO A MATA

2062
2min de leitura

ESTÁ PENSANDO EM CONSTRUIR? 

A primeira decisão a se tomar é a escolha do terreno, pois cada um é único, diferenciando-se por suas estruturas físicas e morfológicas.

Grande parte das pessoas se sentem inseguras ao adquirir e construir em terrenos muito acidentados e em meio a mata, pois temem elevado investimento nas estruturas e pensam no possível desmatamento que seria gerado para implantar a construção. 

ESTE É UM GRANDE EQUÍVOCO!!! 

Na construção acima aproveitamos o desnível do terreno e implantamos a casa em três níveis, de forma escalonada. Também suspendemos alguns blocos com pilotis, diminuindo o uso de muros de arrimo,  permitindo assim uma melhor drenagem do terreno.

Realmente construir em terrenos inclinados necessita de cuidados especiais que iniciam na fase do projeto de arquitetura. Sem dúvida é um grande desafio para o arquiteto mas o resultado é sempre surpreendente.

Na década de 60, o arquiteto americano Frank Lloyd Wright difundiu o conceito orgânico e a arquitetura integrada a natureza e nos inspirou desde então com sua célebre Casa da Cascata.

UM BOM ARQUITETO COM KNOW HOW em terrenos acidentados é o profissional adequado para ser o responsável por planejar uma edificação sólida, aproveitando ao máximo o assentamento desta no terreno natural, evitando assim grandes movimentações de terra. Ele solucionará de forma estratégica e bem elaborada, o que a maioria das pessoas acredita ser uma grande dificuldade. 

Em terrenos planos temos várias vantagens no projeto, porém em terrenos acidentados podemos criar projetos deslumbrantes e financeiramente viáveis.

IMAGINE TER UM MIRANTE DENTRO DE CASA....

OU UMA PISCINA COM UMA BORDA INFINITA FLUTUANDO NA PAISAGEM!!!!

A grande vantagem de construir em terrenos inclinados, e claro, contar com um ótimo projeto arquitetônico, é a possibilidade de vistas generosas do terreno montanhoso a sua volta. Com a aplicação de grandes panos de vidro e aberturas em locais estratégicos, irão dispensar quadros na parede, pois a paisagem será a grande protagonista da sua decoração.

O resultado será uma construção única, com uma paisagem inspiradora, deixando a natureza como plano de fundo.

28 Fev 2019

VANTAGENS DE CONSTRUIR EM TERRENOS INCLINADOS EM MEIO A MATA

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp