Residênciais São Roque

Residência EJ Quebec

A Residência EJ Quebec foi toda projetada em aço, facilitando assim a montagem da construção em seu terreno com quase 45o de inclinação e coberto pela mata. 

Seus grandes panos de vidro fazem o papel de esplêndidos quadros onde a natureza é a protagonista. Vistas de tirar o fôlego são a atração principal desta casa onde a copa das árvores esta à altura das mãos.

Toda a residência está apoiada em 9 pilares  de aço apoiados cada um em um tubulão de concreto enterrado no solo. Nenhum piso apoia-se sobre o terreno. A construção toda flutua sobre ele, deixando-o intacto sem a necessidade de movimentação de terra, muros de arrimo e com o mínimo de retirada de vegetação. Assim, ela também pode ser considerada um residência sustentável.

O projeto foi todo dimensionado para que não houvesse desperdício de material. A planta de cada pavimento foi projetada sobre uma matriz de 4 quadrantes 5,00m X 5,00 onde foram distribuídas as suítes, living, sala de jantar, home theater, cozinha, A.S., e área gourmet.

O resultado é uma obra bem resolvida e muito prática, camuflada em meio à mata, com total integração com a natureza e muito estilosa.